Belo Horizonte sedia Meeting de Atletismo com o apoio do CREF6/MG

Atletas de todo o país participaram, no dia 30 de Abril, do Super Meeting de Atletismo, em Belo Horizonte. O Evento foi realizado pelo Centro de Treinamento Esportivo – CTE da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG e contou com o apoio do Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região Minas Gerais – CREF6/MG.

“O CREF6/MG tem inovado muito. As parcerias realizadas com outros órgãos públicos, neste caso com a UFMG por meio do CTE, têm proporcionado uma nova dimensão à atuação do Conselho. Estar presente em eventos como este implica na valorização do Profissional de Educação Física, que está diretamente ligado à promoção do esporte”, explica o representante do CREF6/MG no Evento, Willian Peres.

Considerado como um dos maiores Eventos de Atletismo com Atletas brasileiros em preparação para a Olimpíada do Rio, o Meeting de Atletismo surpreendeu pela estrutura oferecida aos participantes. “Para Belo Horizonte é um marco. Ninguém pode duvidar da importância desta pista e deste Centro tanto para a Cidade, quanto para o Estado. Isto é fundamental. Não só hoje, mas efetivamente contribuímos para a preparação dos Atletas para os Jogos Olímpicos. Este é nosso papel discreto, mas com qualidade”, comemora o Supervisor de Atletismo CTE/UFMG, Leszek Antoni Szmuchrowski.

O objetivo do Meeting foi ampliar a visibilidade para a população, estimular a prática do Atletismo nas categorias de base em Minas Gerais e oferecer aos Atletas da Categoria Profissional a oportunidade de alcançarem índices de classificação.

Grandes nomes do Atletismo, como o Técnico de Atletismo do Esporte Clube Pinheiros (SP), Kiyoshi Takahashi e a Campeã Mundial de Salto com vara, Fabiana Murer, estiveram presentes.

O Técnico de Atletismo, Kiyoshi Takahashi, atribuiu à presença das crianças e Atletas de diferentes categorias o sucesso do Meeting. “Esta mescla de crianças e adultos participando do mesmo evento é fundamental. A condição das instalações também é espetacular. Dá um incentivo enorme. É uma conta simples: quanto mais crianças participando, mais Atletas de Alto rendimento teremos lá na frente. Da quantidade sai a qualidade.”

A Campeã Mundial do Salto com vara, Fabiana Murer, não participou das provas, mas no dia anterior fez um reconhecimento da pista e de toda a instalação do CTE/UFMG. Ela acredita que o momento é crucial para revelar novos praticantes do Esporte. “É um ano marcante para o Brasil. As pessoas estão mais atentas ao que está acontecendo. Espero que isto desperte nas crianças e nos jovens a vontade de praticar o Atletismo. Espero poder inspirar novos Atletas com os resultados que eu venho fazendo. É importante realizar eventos como este, principalmente em uma pista tão maravilhosa como esta, aqui de Belo Horizonte”.