Câmara Municipal de BH homenageia CREF6/MG e Profissionais de Educação Física

“A dedicação e a importância dos Profissionais de Educação Física para o desenvolvimento do desporto e da prática esportiva dentro dos clubes da capital mineira foi tema da Reunião Especial realizada na Câmara Municipal de Belo Horizonte, no dia 2 de Setembro. A Reunião foi proposta pelo Vereador Heleno Oliveira em comemoração pelo Dia do Profissional de Educação Física.

Atletas, Ex-Atletas, Autoridades, Personalidades, Professores e Profissionais de Educação Física participaram da solenidade que homenageou Nove Profissionais de Educação Física e o Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região Minas Gerais – CREF6/MG. “Aproveitamos este momento que o Brasil vive, por sediar a Olimpíada e a Paralimpíada, para destacar os Profissionais que atuam e contribuem para os treinamentos de base e alto rendimento e que cada vez mais se tornam essenciais para ações na Saúde, de socialização e para o bem-estar da população”, explicou o Vereador Heleno, que também é Profissional de Educação Física.

Entre os homenageados especiais, esteve o Profissional de Educação Física e Coordenador da Academia Paralímpica Brasileira – APB, Prof. Dr. Alberto Martins. Ele atribuiu a homenagem à soma de muitos trabalhos. “Pra mim é uma honra receber esta homenagem. Vejo mais como um reconhecimento do Paradesporto do que propriamente à minha pessoa. É como se eu representasse o trabalho realizado por muitos outros Profissionais em Minas Gerais que contribuíram para que o Paradeporto estivesse onde está hoje”.

“A principal característica notada entre os homenageados foi a forte atuação técnica para o desenvolvimento de novos talentos. Aplaudido de pé ao receber a homenagem, o integrante da equipe técnica da Seleção Brasileira de base do Voleibol Feminino, Hélcio Nunan, atua como Profissional de Educação Física há cerca de 40 anos. “Hoje há uma maior valorização do Profissional, mas é necessário mais. A Educação Física é um suporte para o futuro. Nosso País precisa olhar não só para a Profissão, mas para o Esporte, principalmente o amador. O Profissional leva para o Atleta tudo aquilo que vai lhe servir para o futuro”, acredita Hélcio Nunan.

O CREF6/MG foi homenageado pelo “inequívoco trabalho” realizado em Belo Horizonte e no Estado pelo fortalecimento e valorização da Profissão. O Vice-Presidente do CREF6/MG, Adaílton Magalhães, fez um discurso emocionante destacando lembranças e valores da trajetória da Profissão. “A Reunião teve um clima saudosista. Foi possível resgatar, junto a antigos e novos Profissionais, o que foi e o que é a Educação Física. Foi uma noite especial. O CREF6/MG recebeu esta homenagem em meio a tantos Profissionais que caminharam juntos e lutaram pela regulamentação da Profissão”.