Comunicado

O Conselho Regional de Educação Física da Sexta Região- CREF6/MG recomenda as seguintes orientações para os Profissionais, Pessoas Jurídicas e usuários de estabelecimentos prestadores de Atividade Física, com objetivo de evitar o contágio e a propagação do Coronavírus (Covid-19):

– Manter os ambientes ventilados;

-Higienizar os equipamentos e aparelhos após a utilização;

-Orientar que todos lavem as mãos corretamente por pelo menos 30 segundos e usem álcool em gel antes e após praticar os exercícios;

-Não tocar nos olhos, nariz e boca sem antes higienizar as mãos;

-Evitar aulas coletivas de contato físico;

– Caso algum profissional ou aluno apresente sintomas como febre, tosse seca e dificuldade de respirar, não deve manter contato com mais pessoas. O correto é procurar uma Unidade de Saúde.

Preocupados com a proliferação do Coronavírus (COVID – 19) e em alerta com as informações inidôneas disseminadas via internet, disponibilizamos em parceria com o Núcleo em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da UFMG, aos Profissionais de Educação Física e às Pessoas Jurídicas contidas em nosso cadastro, bem como a todos os interessados, acesso aos materiais elucidativos sobre as formas de prevenção e contágio deste novo vírus. Acesse:

https://www.medicina.ufmg.br/ufmg-divulga-orientacoes-a-comunidade-sobre-coronavirus/

https://www.saude.mg.gov.br/coronavirus/cidadao

https://prefeitura.pbh.gov.br/saude/coronavirus

Estamos atentos e acompanhando as decisões do Governo, em relação ao funcionamento de Academias e demais estabelecimentos que prestam serviços de Atividades Físicas. No momento, a atitude mais importante é seguir as orientações de prevenção, com a finalidade de preservar a saúde de todos.