Conselhos Profissionais de Saúde se reúnem para troca de experiências e apresentação de questões técnicas

A primeira reunião entre os Conselhos de Saúde de Minas Gerais foi organizada pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado de Minas Gerais – CRF/MG. O CREF6/MG participou e contribuiu com o compartilhamento de experiências sobre os processos de organização do trabalho e as ações de valorização da Educação Física.

Os representantes dos Conselhos foram divididos em grupos, de acordo com a área de atuação. No grupo de Superintendência e Gerências de Infraestrutura, o CREF6/MG foi representado por funcionários responsáveis pelos Setores de Compras e Administrativo/Financeiro.

No grupo de Assessores Técnicos- Científicos, o CREF6/MG foi representado pelo coordenador do Departamento de Orientação e Fiscalização, Raphael Rezende [CREF 015807-G/MG]. “Falamos sobre os assuntos técnicos dos Conselhos e a proximidade operacional que as funções  exercem em conjunto com os Departamentos de Fiscalização de cada Regional. Também foram relatadas quais são as perspectivas futuras e previsão de ações que cada Conselho pretende exercer, bem como o que eles podem fazer de maneira conjunta em prol da sociedade”, diz.

A Profissional Gisele Saporetti [CREF 017539-G/MG] também representou o CREF6/MG nos assuntos técnicos. Ela destacou a experiência exitosa da parceria com o Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da UFMG. “No momento em que foram abordados os projetos e parcerias, mencionei a parceria entre o CREF6/MG e o Nescon/UFMG, com vistas à qualificação dos Profissionais de Educação Física de Minas Gerais na área da saúde, especificamente na Atenção Primária à Saúde”, diz.

Participaram da reunião os Conselhos de Biologia, Biomedicina, Nutrição, Psicologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional e Serviço Social. A expectativa é de que mais reuniões sejam organizadas por todos os Conselhos periodicamente, para que esta proximidade possa trazer benefícios para toda sociedade.