Curso de Atualização Educação Física e Saúde: Envelhecimento

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, o Brasil tem mais de 28 milhões de idosos, pessoas com 60 anos ou mais, número que representa 13% da população do país. A projeção é que em 2043, um quarto da população deverá ter mais de 60 anos.

Pensando nisso, a partir de Setembro, NESCON/UFMG e CREF6/MG oferecem o Curso de Atualização Educação Física e Saúde: Envelhecimento.

O Curso abordará pontos relevantes relacionados aos determinantes sociais na saúde; características e as consequências do envelhecimento na populacional do Brasil; implicações do processo de envelhecimento no indivíduo, na família e na comunidade; importância da prática de atividades físicas para a pessoa idosa e sua contribuição para a promoção da saúde, prevenção de doenças.

Carga horária: 30h

Público: Licenciados e Bacharéis registrados no CREF6/MG e sem pendências.

Metodologia: Autoinstrucional, sem encontro presencial ou atividades avaliativas. Disponibilizado em plataforma virtual de aprendizagem.

Vagas limitadas!

Valor: R$ 50,00*

*O boleto gerado é enviado aos candidatos cinco dias úteis após a realização da inscrição.  Não haverá emissão de 2ª via do boleto, portanto, o não pagamento ocasionará a perda da vaga reservada.

Período de inscrições: de 10 de Julho a 14 de Agosto

Início do Curso: 6 de Setembro de 2019