Eu Cuido, Eu Treino: ACAD lança movimento de combate ao sedentarismo na semana internacional da Saúde e convoca todos os CREFs do país

Dias 6 e 7 de abril marcam o Dia Internacional da Atividade Física e o Dia Internacional da Saúde, respectivamente. As datas foram criadas pela Organização Mundial da Saúde – OMS como alerta para que as pessoas sejam mais ativas e adotem como rotina boas práticas de prevenção da Saúde. Com esse propósito, a Associação Brasileira de Academias – ACAD Brasil lança, nos dias 6 e 7 de abril de 2021, o movimento Eu Cuido, Eu Treino e convoca todos os CREFs do país a fazerem parte dessa iniciativa, mobilizando os mais de 480 mil profissionais de Educação Física do país.

A proposta é auxiliar a população a se manter ativa e incentivar um movimento contínuo contra o sedentarismo, com acesso a exercícios online e gratuitos. Na plataforma Eu Cuido, Eu Treino, há treinos orientados por Profissionais de Educação Física, regularmente registrados nos CREFs, e para todos os públicos: ginástica laboral, atividades físicas lúdicas para crianças, treinos pesados como HIIT e crossfit, vídeos especiais para o público de mais de 60 anos, dança, calistenia, luta, yoga e muito mais.     

“Queremos lembrar que os CREFs são essenciais para que o Eu Cuido, Eu Treino seja um sucesso! Os Conselhos são fundamentais no processo de mobilização dos profissionais de Educação Física, para que juntos possamos auxiliar toda a população brasileira a se movimentar. O setor de fitness está unido em um único propósito: contribuir para que a população possa se manter fisicamente ativa, especialmente durante a pandemia, cuidando da saúde física e da saúde mental”, disse Ailton Mendes, presidente da ACAD Brasil.

O movimento Eu Cuido, Eu Treino faz parte do Brasil + Ativo, programa nacional de reponsabilidade social da ACAD Brasil, que representa mais de 29 mil academias do país.

Acesse: https://www.eucuidoeutreino.com/