História
O Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região – Minas Gerais – (CREF6/MG), foi implantado em Belo Horizonte no dia 25 de outubro de 1.999, em decorrência da publicação da Lei Federal nº 9.696 de 1º de setembro de 1.998, responsável pela criação do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF) e pelo Sistema CONFEF/CREFs. Sua primeira diretoria tomou posse no dia 7 de dezembro de 1.999, no gabinete do então prefeito Dr. Célio de Castro, por ocasião das comemorações dos 102 anos de fundação da cidade.O CREF6/MG tem sua jurisdição em todo o território do estado de Minas Gerais, sede em Belo Horizonte e 7 escritórios seccionais no interior, localizados nas cidades de Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Poços de Caldas, Uberaba, Uberlândia e Viçosa.
Por buscar uma maior integração entre os profissionais e uma melhor qualidade para a Educação Física, o CREF6/MG mantém parcerias com todas as Instituições de Ensino Superior de Educação Física do estado, com o Conselho dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior em Educação Física (CODIESEF/Brasil e CONDIESEF/MG), com a Associação dos Profissionais de Educação Física de Minas Gerais (APEFMIG) e com as associações regionais dos profissionais de Educação Física. Mantém também diálogo aberto com os diversos segmentos que se relacionam com a atividades físicas.
Uma de suas mais importantes atribuições é a de orientar os profissionais da Educação Física, de modo que eles possam exercer sua profissão com um alto grau de excelência, trabalhar pela defesa dos seus direitos e pelos direitos das academias e clubes, sempre dentro da legalidade. Por isso, com o objetivo de defender a sociedade e auxiliá-la na busca de uma melhor qualidade de vida, o CREF6/MG conta com um importante Programa de Orientação e Fiscalização. Através dele, empresas e profissionais que prestam serviços na área da atividade física são regularmente fiscalizados e têm a obrigação de cumprir o que determina as Leis Federais nº 6839/80 e 9696/98, proporcionando um ganho qualitativo para o mercado de trabalho e, para a sociedade, a certeza de contar com profissionais realmente capacitados a contribuir para a construção de uma melhor qualidade de vida.
CONSELHEIROS
Anísia Sudário Daniel
Albená Nunes da Silva
Bernardo Luiz Brahim Cortez
Carlos Alberto dos Santos
Celina Sousa Gontijo
Edson Eduardo Rodrigues de Oliveira (in memorian)
Eyder Barbosa de Senna Jeronymo
Felipe José Aidar Martins
Fernando Antônio Sander
Heber Eustáquio de Paula
Jaime Roberto Alves Macedo
Janilson de Assis Miranda
José Augusto Rodrigues Pereira
José Humberto Ferreira
José Márcio Bastos dos Santos
Kátia Euclydes de Lima e Borges
Kátia Lúcia Moreira Lemos
Lácio César Gomes da Silva
Marcelo Campos Machado
Marco Túlio Maciel Pinheiro
Marley Pereira Barbosa Alvim
Otávio Lamartine Leite Filho
Paulo Lanes Lobato
Ricardo Wagner de Mendonça Trigo
Rosely Conceição de Oliveira
Rui Martins Alves Pereira
Walter Fortini
EX-CONSELHEIROS
Arnaldo de Oliveira Souza Filho
Carlos Magno Xavier Corrêa
Carlos Roberto Alcântara de Rezende
Elenice Faccion
Espedito Alves de Souza
Jaime Tolentino Miranda Neto
Luizir Alberto de Souza Lima
Paulo Ernesto Antonelli
Ricardo Pinto Monteiro Zacaron
Rui Manuel Proença de Campos Garcia
Sebastião José Paulino
Wagner Vinhas
CONSELHEIROS FEDERAIS POR MINAS GERAIS
Adailton Eustáquio Magalhães
Carlos Alberto Camilo Nacimento
Claudio Augusto Boschi
Teófilo Jacir de Faria
Paulo Roberto Bassoli (in memorian)