De acordo com a Associação Brasileira de Academias – ACAD, há 33.157 Academias em todo o Brasil. O País é o segundo em número de Estabelecimentos, perdendo apenas para os Estados Unidos, e é o maior do setor na América Latina.

Com o objetivo de qualificar e aprimorar os conhecimentos dos Profissionais que atuam neste setor é realizado o Encontro Nacional de Atividade Física – ENAF. O Encontro acontece há 31 anos em 17 Cidades de todo o País e reúne Profissionais, estudantes e empresários de Educação Física, Fisioterapia, Nutrição e áreas afins. Em formato de Congresso, o ENAF oferece cursos, palestras e workshops para aperfeiçoamento e atualização em Saúde, bem-estar, fitness e esporte.

O Presidente do ENAF conferiu as ações realizadas no stand do CREF6/MG instalado no Encontro

De 18 a 20 de Agosto foi realizada a 14ª edição do ENAF em Belo Horizonte, no Minascentro, com o apoio do Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região Minas Gerais – CREF6/MG. O Conselho esteve presente no Evento distribuindo material institucional e de orientação para os Profissionais de Educação Física.

De acordo com o Presidente do ENAF, Sebastião Paulino [CREF 000004-G/MG] o apoio do CREF6/MG valida a realização do Evento. “O ENAF é uma oportunidade para o Profissional buscar atualização e conhecimento sobre as novas tendências e tecnologias da área de Atividade Física. A participação do CREF6/MG reafirma seu papel que é de orientar o Profissional e credencia nosso Evento, pois o Conselho de Minas Gerais é destaque no cenário nacional”.

Rosane Nardy participa do ENAF para se atualizar

Rosane Nardy Correa Neto [CREF 011187-G/MG] é Profissional de Educação Física há 11 anos. Ela é de Alvinópolis/MG e participa do ENAF pela terceira vez. “Sou de uma Cidade do interior, então, busco o Evento para trocar experiências, ficar por dentro das novidades e das pesquisas mais recentes, me atualizar na área.”

A próxima Cidade a receber o ENAF é Vila Velha, no Espírito Santo, de 29 de Setembro a 1° de Outubro.

Outras informações: https://www.portalenaf.com.br