A Conferência Nacional de Saúde é um evento que ocorre a cada quatro anos no Brasil, com objetivo de discutir e propor diretrizes para a política de saúde do país. É convocada pelo Conselho Nacional de Saúde – CNS, que é o órgão máximo de representação da sociedade no Sistema Único de Saúde – SUS. O evento é composto por representantes dos governos federal, estadual e municipal, além de trabalhadores da saúde, usuários do SUS e entidades da sociedade civil.

A 17ª Conferência Nacional de Saúde será realizada de 2 a 5 de Julho de 2023 pelo Conselho Nacional de Saúde, juntamente com o Ministério da Saúde. Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, a Conferência será precedida por etapas municipais, estão ocorreram desde Novembro de 2022 a Março de 2023, e etapas estaduais e do Distrito Federal, que serão realizadas de abril a maio de 2023.

A Conferência Nacional de Saúde é uma importante ferramenta de participação social e de construção de políticas públicas democráticas e efetivas para a saúde do país.

Para mais informações acesse o site do Conselho Nacional de Saúde(http://conselho.saude.gov.br/17cns) ou clique no botão a baixo:

Conselho Nacional de Saúde