O Ministério da Saúde publicou nesta Quinta – Feira, dia 2, uma portaria que institui a Ação Estratégica “O Brasil Conta Comigo – Profissionais da Saúde”, com objetivo de oferecer capacitação aos profissionais da área de saúde nos protocolos clínicos para o enfrentamento do Coronavírus (Covid-19).

De acordo com a portaria, considera-se profissional da área de saúde aquele subordinado ao correspondente conselho de fiscalização das seguintes categorias profissionais: Serviço Social, Biologia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Técnicos em Radiologia.

A Ação Estratégica será implementada por meio da criação de um cadastro geral de profissionais da área da saúde habilitados para atuar em território nacional, que poderá ser consultado pelos entes federados, em caso de necessidade, para orientar suas ações de enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19). O cadastro deve ser feito no site registrarh-saude.dataprev.gov.br/cadastro

Clique aqui para acessar a Portaria do Ministério da Saúde