A Coordenadora, fundadora do projeto de Ginástica Aeróbica Esportiva da UFMG e Conselheira do CREF6/MG, Kátia Lucia Moreira Lemos, conquistou três troféus com a equipe de Ginástica Aeróbica da Escola de Educação Física Fisioterapia e Terapia Ocupacional EEFTO/UFMG, durante a Copa do Mundo da modalidade, em Plovdiv, na Bulgária, entre os dias 26 e 28 de Outubro.

Os ginastas Lucas Santiago e Tamires Rebeca conquistaram a medalha de ouro entre duplas na etapa final e o segundo lugar geral da Copa do Mundo. Lucas ainda conquistou o ouro no individual masculino, sagrando-se campeão da World Series, e Tamires alcançou a quinta colocação geral na disputa. A Conselheira também foi árbitra da competição. Lucas e Tamires foram formados no projeto de Ginástica Aeróbica da UFMG que existe há 21 anos e realiza de maneira ininterrupta e gratuita a formação esportiva de crianças, jovens e adultos.

“Foi um ano muito difícil e encerramos com mais uma vitória, resultado de todo o trabalho que realizamos com o projeto social, onde esses atletas foram formados. O projeto receberá sessenta novas crianças e essa conquista é importante pois representa um grande exemplo de onde elas poderão chegar. Agradeço a todos da comissão técnica, sem eles não seria possível”, celebra a Conselheira do CREF6/MG e Coordenadora do Projeto Ginástica Aeróbica Esportiva da UFMG, Kátia Lemos.

A Conselheira Kátia Lemos ladeada pelos atletas Lucas Santiago e Tamires Rebeca.