Durante o 34º Congresso Internacional de Educação Física, realizado em Foz do Iguaçu – Paraná, pela Federação Internacional de Educação Física- FIEP, os Conselheiros do CREF6/MG foram homenageados e receberam medalha e certificado de honra ao mérito. O reconhecimento é devido à contribuição para o desenvolvimento da Educação Física, Desporto e Recreação no Brasil e América Latina.

O organizador do Congresso e Presidente da FIEP , Almir Adolfo Gruhn, foi o responsável por entregar a premiação aos membros do CREF6/MG. Ele agradeceu a todos pelo trabalho e constante atuação em prol da construção da Educação Física. O evento também comemorou os 70 anos da FIEP no Brasil.

O Congresso, realizado anualmente, é o maior evento da Federação Internacional de Educação Física. Reúne importantes nomes de diversos países em debates, apresentação de trabalhos, premiações e cursos. Paralelamente, o Conselho Federal de Educação Física – CONFEF, também oferece e transmite via internet Fóruns e Seminários com temas relativos à Educação Física, Desporto e Legislação.