O Conselho de Ordens e Profissões de Minas Gerais – COP/MG no último dia 01 de Outubro, realizou uma Solenidade, no Auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais - CREA/MG, em homenagem aos Deputados Federais e Estaduais que atuaram em prol dos Conselhos e das Ordens de Profissões Regulamentadas contra a PEC 108/2019.

A Proposta de Emenda Constitucional 108, de 2019, que pretendia alterar a natureza jurídica dos Conselhos Profissionais e desobrigar o registro do Profissional, foi retirada de tramitação pelo Governo Federal em Setembro do qual foi uma conquista da mobilização dos Conselhos e da Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais.

Estavam presentes representantes dos 22 Conselhos que compõem o COP-MG, onde o Conselho Regional de Educação Física - CREF6/MG, foi representado por seu Presidente Professor Marco Túlio, pelo 2º Vice-Presidente Professor Ricardo Trigo e pelo Presidente da Comissão de Ética Profissional Professor Bernardo Brahim.

Os homenageados parabenizaram a atuação do COP-MG nessa luta e agradeceram as considerações, se colocando à disposição dos Conselhos Profissionais para futuras lutas e reivindicações.