A Profissão de Educação Física completa 20 anos de regulamentação neste ano, no dia 1° de Setembro. Como parte das celebrações pela data, foi lançado, no dia 6 de Julho, durante reunião plenária do Conselho Federal de Educação Física – CONFEF, em Brasília, um Selo Comemorativo dos Correios.

A cerimônia de lançamento do Selo e do Carimbo, desenvolvidos pelos Correios em parceria com o Sistema CONFEF/CREF’s, contou com a presença de Conselheiros Federais, Presidentes dos CREF’s e representantes dos Correios.

Em seu discurso durante a cerimônia, o Gerente Regional da Superintendência Estadual dos Correios de São Paulo, Hugo de Souza Júnior, destacou a grande contribuição da Educação Física para a Sociedade nestas duas décadas. “As peças filatélicas que hoje colocamos à disposição do CONFEF demonstram o reconhecimento do serviço postal e, por consequência, do estado brasileiro, pelos relevantes serviços prestados por esta entidade. A missão de assegurar o atendimento dos brasileiros por Profissionais habilitados a conduzir as Atividades Físicas reveste-se de grande importância, para a construção de uma sociedade saudável, permeada por relações interpessoais e econômicas mais equilibradas”.

O Coordenador do Colégio dos Presidentes do Sistema CONFEF/CREF’s e Presidente do CREF6/MG, Claudio Boschi, participou do momento de Obliteração do Selo juntamente com o Gerente Regional da Superintendência Estadual dos Correios de São Paulo, Hugo de Souza Júnior.