O CREF Minas realizou, entre os dias 02 e 06 de Setembro, o curso de capacitação para os 48 Profissionais de Educação Física aprovados nas primeiras etapas do concurso 01/2019. O curso faz parte da quarta etapa, após os candidatos passarem pelas provas objetiva, dissertativa e de títulos. Esta seleção visa preencher 10 vagas de Agente de Orientação e Fiscalização.

A capacitação teve o objetivo de preparar os Profissionais para o exercício das funções exigidas no cargo, com palestras sobre a História do CREF Minas, Língua Portuguesa técnica utilizada nos Termos de Orientação e Fiscalização, Convivência no Trabalho, Cinesiologia, Musculação relacionada à Fiscalização, Ética, Legislação e Procedimentos da Fiscalização. “Foram ministradas palestras sobre os temas abordados por em média 1 hora e 40 minutos para cada assunto, enfatizando as questões mais importantes e esclarecendo as dúvidas que os Profissionais salientavam”, diz o Coordenador do Departamento de Orientação e Fiscalização, Raphael Rezende.

Ao final, uma prova contendo todos os temas abordados no curso foi aplicada para os candidatos. Esta foi a última etapa do concurso. Os aprovados e classificados serão convocados dentro do prazo de validade a ser definido, após a homologação dos resultados. As informações serão publicadas no site da banca organizadora, www.imam.org.br.