Em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora, o CREF6/MG está apoiando o programa JF + Ativa: Estratégia Municipal de Enfrentamento às doenças crônicas não transmissíveis e seus fatores de risco. Essa ação é realizada pela Secretaria de Saúde do município, por meio do Projeto Bem Comum Bairros, com o objetivo de orientar a população para promover a prevenção de doenças como Diabetes, Hipertensão Arterial e Colesterol Elevado.

O Conselheiro José Márcio Bastos dos Santos [CREF 005081], que também é o responsável pelas avaliações e atividades de Educação Física no Programa JF + Ativa, explica o apoio do CREF6/MG. “O Conselho está auxiliando na produção do material informativo, que é distribuído para a população. Durante as campanhas que a Prefeitura organiza nos bairros, fazemos avaliação e orientamos as pessoas sobre Atividade Física”, diz.

A campanha com os moradores de Juiz de Fora acontece em conjunto com outras atividades sociais e educacionais, envolvendo mais setores de Políticas Públicas. A população recebe informações sobre alimentação, saúde em geral, também são realizadas brincadeiras e doações. Um trabalho feito por Profissionais de diversas áreas.