Os Correios vêm implementando alterações no CEP – Código de Endereçamento Postal de diversas cidades mineiras. Essas alterações podem comprometer o recebimento de correspondências.

A atualização do CEP não é automática e depende do cidadão informar os dados cadastrais às diversas empresas que mantém relacionamento.

O envio de correspondências é um dos principais canais de comunicação do CREF6/MG com os Profissionais de Educação Física e Pessoas Jurídicas registradas. É por meio dos Correios que são enviados os comunicados, periódicos, ofícios e documentos.

Caso seu CEP tenha sido alterado, informe ao CREF6/MG. Dados desatualizados comprometem a comunicação com o Conselho e o recebimento de documentos importantes.

Cidades como Conselheiro Lafaiete, Ibirité, Janaúba, Manhuaçu, Muriaé, Nova Lima, Paracatu, Patrocínio, Pouso Alegre, Três Corações, Ubá, Unaí, Viçosa, entre outras, tiveram mudanças no Código de Endereçamento Postal.

De acordo com os Correios, a alteração de CEP acontece devido à complexidade logística decorrente do crescimento das cidades. A alteração, tanto para os Correios como para os cidadãos, reverte-se em melhoria da qualidade dos serviços postais prestados.

No Site dos Correios é possível verificar se seu CEP foi alterado: http://www.correios.com.br/ ou nas Agências locais.

Para atualizar seus dados no CREF6/MG, é rápido e prático. Basta acessar o Fale Conosco no Site do CREF6/MG, preencher o formulário e enviar para o Conselho, via Correios, pessoalmente na Sede ou Seccional mais próxima, um comprovante de residência com o novo endereço.