Cem Instituições de Ensino Superior – IES que oferecem cursos de Graduação em Educação Física em Minas Gerais receberam do CREF6/MG, no mês de Maio, livros pedagógico-científicos das áreas de Educação, Saúde e Desporto.

A oferta dos títulos tem como objetivo contribuir para a valorização dos acervos das Instituições além de incentivar e democratizar o acesso à leitura. Foram doados 41 volumes para cada IES, bem como uma coleção do Manual de Orientação para os Professores, editada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e uma unidade CD.

Os livros foram produzidos pelo Instituto Casa da Educação Física que tem entre seus objetivos atender da melhor forma as necessidades da Educação Física e do Esporte, assim como dos envolvidos com as Atividades Físicas, Esportivas e similares.

“É do conhecimento das comunidades acadêmicas os graves problemas que afligem as bibliotecas, como espaço físico e falta de recursos para aquisição e integração com as ações pedagógicas. Com foco nesta situação justifica-se esta ação do CREF6/MG, atrelado à certeza de que assim contribuirá para a melhoria dos cursos e fortalecimento da profissão”, declara o Membro da Comissão de Ensino Superior e Preparação Profissional do CREF6/MG, Wilian Peres Lemos.

A doação faz parte de um projeto de cooperação entre CREF6/MG e IES. Nesta primeira etapa, todas as IES em Educação Física receberam o material e na continuidade do projeto, receberão somente as que possuírem convênio com o Conselho.