O fisiculturista de 46 anos, foi preso em flagrante por fingir ser médico e comandar um esquema de tráfico de anabolizantes em Belo Horizonte, a fiscalização do CREF6/MG foi realizada em colaboração da Polícia Civil do estado de Minas Gerais (PCMG) no dia 11 de Maio de 2022, quarta-feira.

A prisão ocorreu após a execução de uma ordem de busca e apreensão em sua residência, que fica no bairro Araguaia, na região do Barreiro, onde funcionava a academia. Os Agentes de Orientação e Fiscalização do CREF6/MG, visualizaram que o estabelecimento funcionava com cerca de 20 clientes, sem a orientação de um Profissional de Educação Física habilitado junto ao Conselho.

O suspeito cometia fraudes ao se apresentar como médico Endocrinologista e Profissional de Educação Física, para prescrever as drogas. No decorrer da ação, a Polícia Civil realizou a apreensão de diversos materiais ilícitos. O valor cobrado pelo suposto serviço variava conforme o local em que o suspeito sugeria encontrar as vítimas. “Ele sequer possui formação em nível superior. O investigado se apresentava como médico, natural da Espanha, e cobrava entre R$ 200 a R$ 800 pelas supostas consultas”, explicou o Delegado responsável pelo inquérito policial, Rafael Faria, “Ambos os endereços, inclusive, estão irregulares, tanto o suposto consultório quanto a academia, que não possuíam Registro ou Regulamentação”, conclui.

Durante a fiscalização, foi constatado que o fisiculturista e o estabelecimento não possuíam Registro Profissional e Registro Jurídico junto ao CREF6/MG. A academia da qual ele era proprietário foi fechada e o suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional.

Fique atento! Busque a orientação de um Profissional de Educação Física habilitado no Sistema CONFEF/CREF's para a prática de Exercícios Físicos.