Os estudantes do Curso de Educação Física do Instituto Superior de Educação Verde Norte - FAVENORTE receberam uma Palestra Institucional ministrada pelo CREF6/MG e apresentada pela palestrante do Departamento de Orientação e Fiscalização, Daniela Maria Pereira Belarmino [CREF 019777-G/MG], a convite do Coordenador do Curso, no fim do mês de Novembro.

Durante o evento estavam presentes cerca de 35 ouvintes entre alunos e professores, onde foram abordados temas como a Criação do Sistema CONFEF/CREF's, suas funções, atuação e relevância para a sociedade e profissão; sobre os procedimentos para Registro de Pessoa Física e Jurídica; Áreas de Atuação Profissional; Fiscalização; as Diretrizes da Lei que regulamentou a Educação Física; entre outros.

A Palestra Institucional é um dos benefícios do Termo de Cooperação firmado entre a Instituição de Ensino Superior - IES e o Conselho Regional de Educação Física da Sexta Região - CREF6/MG, que tem como objetivo realizar ações e procedimentos conjuntos para o desenvolvimento e valorização da Profissão, notadamente aqueles ligados à inscrição e registro no Sistema CONFEF/ CREFs.

Ao final da palestra, os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas esclarecendo dúvidas e levantando questões em um bate-papo. Todos os questionamentos foram devidamente respondidos e sanados, onde receberam um Kit Institucional contendo materiais de divulgação e orientação do CREF6/MG.