A Coordenadoria da Vigilância Sanitária de Centralina, município do Triângulo Mineiro, em parceria com o CREF6/MG, realizou um Treinamento sobre os procedimentos de Fiscalização Sanitária em Estabelecimentos prestadores de atividades físicas e esportivas, no dia 13 de Junho.

Foram convidados para o encontro Professores da rede estadual e municipal, Profissionais atuantes nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), autoridades do município e proprietários, responsáveis técnicos e estagiários de Academias.

O CREF6/MG foi representado pelos Conselheiros José Humberto Ferreira [CREF 000012 G/MG] e Edson Eduardo Rodrigues de Oliveira [CREF 000025 G/MG]. Eles informaram aos participantes os temas relativos às Leis e Regulamentação da atuação do Profissional de Educação Física. As ações de Orientação e Fiscalização do Conselho também foram apresentadas.

Os Conselheiros entregaram Kits com materiais informativos e institucionais para o público presente no Treinamento e uma coletânea de livros sobre Educação Física para a representante da Secretaria de Educação de Centralina, com o objetivo de auxiliar as pesquisas e atividades dos estudantes do município.

Os participantes do Treinamento tiveram a oportunidade de atualizar os conhecimentos a respeito das Legislações e esclarecer os principais questionamentos, de acordo com a Coordenadora e Autoridade da Vigilância Sanitária de Centralina, Raíslla Ferreira Araújo. “As principais dúvidas eram referentes ao processo de Licenciamento Sanitário como um todo, questões específicas da profissão, regularização com o CREF6/MG, processos administrativos envolvendo os profissionais, atuação do Licenciado e Bacharel, comercialização de esteroides, anabolizantes e suplementos alimentares, situação de estagiários, carga horária e funções de Responsáveis Técnicos em Academias”, diz. A expectativa é que outros Treinamentos sejam realizados para informar e conscientizar mais pessoas.