No dia 29 de Agosto, o Presidente do CREF6/MG, Professor Marco Túlio Maciel Pinheiro, CREF 000760-G/MG, participou da Mesa de Abertura da Semana Acadêmica de Educação Física e Nutrição do Centro Universitário Governador Ozanam Coelho de Ubá (UNIFAGOC). Onde estavam presentes o Vice-Reitor da Instituição, Leonardo Rodrigues Belo Couto, o Pró-Reitor de Graduação, Leonardo Parma de Lima, o Diretor do Curso de Educação Física, Professor Rômulo José Mota Júnior, a Diretora do Curso de Nutrição, Thalita Azevedo Cabral, a Representante do Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região(CRN9-MG), Regina Rodrigues de Oliveira.

Iniciada a Segunda Mesa Redonda, o 2° Vice-Presidente deste Conselho, Professor Ricardo Wagner de Mendonça Trigo, CREF 001285-G/MG, participou discutindo o tema “A importância de uma Profissão Regulamentada”, onde foram destacados assuntos como Registro Profissional, Fiscalização e Exercício Profissional.

A UNIFAGOC é uma das Instituições de Ensino que firmaram o Termo de Cooperação junto ao CREF6/MG, o objetivo da parceria é desenvolver e valorizar da Profissão através da disponibilização de Materiais Educativos, Palestras, Cursos e Eventos promovidos pelo CREF6/MG.