A convite do Conselho Regional dos Nutricionistas da 9ª Região Minas Gerais – CRN9/MG, o Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região Minas Gerais – CREF6/MG participou, no dia 3 de Abril, no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, em Belo Horizonte, de uma ação pelo Dia Nacional da Saúde e da Nutrição, celebrado no dia 31 de Março.

“Tanto a Atividade Física como a alimentação saudável são pilares para a saúde da população e sua qualidade de vida. As entidades de classe, tanto dos Nutricionistas quanto dos Profissionais de Educação Física, são importantes para dar visibilidade para estas questões da saúde à sociedade”, explica a Presidente do CRN9, Nutricionista Beatriz Carvalho.

Unidos pela saúde, o CRN9 e o CREF6/MG ofereceram às pessoas que passaram pelo Parque Municipal a oportunidade de se orientarem e buscarem conhecimento sobre uma alimentação saudável e a prática de atividade física.

O CRN9 distribuiu mudas de hortaliças e reuniu cursos de Nutrição de sete instituições de Belo Horizonte em stands informativos e de grande interação com o público.

Passando o recado do CREF6/MG, a professora Jéssica Miranda deu dicas de alongamento e exercícios aeróbicos para as pessoas que procuravam se exercitar. “A Atividade Física é primordial para evitarmos doenças crônicas como hipertensão, diabetes, obesidade. Sendo que toda atividade deve ser orientada por um Profissional de Educação Física habilitado. As atividades devem ser sempre conciliadas com uma alimentação saudável, justamente para evitarmos as doenças e conquistarmos uma boa qualidade de vida”.