O CREF6/MG teve sua presença registrada no XVII Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa, realizado de 25 a 28 de Setembro, em Fortaleza/CE.

Representantes de Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Macau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste participaram do Congresso. A programação contou com Conferências, Mesas Redondas, Apresentação de Oral de Trabalhos Completos, Apresentação de Pôsteres, Minicursos, Homenagens a Professores e Apresentação de Livros.

Estiveram presentes os Conselheiros Regionais do CREF6/MG Anísia Sudário, Celina Gontijo, Edson Rodrigues, Felipe Aidar e José Augusto Pereira. O evento foi realizado pelo Curso de Educação Física da Universidade Estadual do Ceará – UECE e pelo Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região – CREF5/CE.

De acordo com a Conselheira e membro da Comissão de Educação Física Escolar Celina Gontijo, participar de eventos como esse é uma forma de enriquecer as discussões no plenário. “Uma formação sempre dá melhores condições para uma discussão. Todas as mesas e cursos que participei foram vinculados à Educação Física Escolar. Acredito que poderei partilhar as experiências exitosas e aprendizados do Congresso”.

Os conselheiros Celina Gontijo, Edson Rodrigues, Felipe Aidar e José Augusto Pereira também apresentaram trabalhos durante o Congresso.

Parceria com o NESCON/UFMG foi tema de apresentações

A parceria de mais de 10 anos entre CREF6/MG e o Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Universidade Federal de Minas Gerais – NESCON /UFMG também foi tema de apresentações no Congresso. A Supervisora Técnico-Pedagógica dos Cursos do NESCON/UFMG, Giselle Saporetti, apresentou dois trabalhos na linha temática: Políticas Públicas e Gestão em Educação, Saúde, Esporte e Lazer. Ambos trataram sobre os Cursos de Aperfeiçoamento e Especialização para a formação de Profissionais de Educação Física na área da Saúde oferecidos pelo CREF6/MG e NESCON/UFMG e que já capacitaram centenas de Profissionais em todo o Estado.