O CREF6/MG, em parceria com o Núcleo de Educação em Saúde Coletiva, da Universidade Federal de Minas Gerais – Nescon/UFMG, produziu a cartilha “Pessoas mais ativas, cidade mais saudável”, embasada nas diretrizes estabelecidas no Plano de Ação Global em Atividade Física 2018/2030 da Organização Mundial da Saúde – OMS.

O objetivo da cartilha é levar ao conhecimento da Sociedade em geral, com destaque para os Gestores Públicos, a importância, de se difundir e implementar as propostas contidas no Plano de Ação Global em Atividade Física 2018/2030 da OMS, bem como enfatizar a importância do Profissional de Educação Física na execução dos projetos vinculados a essa inciativa, que busca incentivar e possibilitar às pessoas de serem mais ativas fisicamente, e, por consequência, estabelecer cidades mais saudáveis.

O CREF6/MG está atento às demandas de necessidade da prática de atividades físicas regulares, principalmente, observando o cenário de sedentarismo, que durante a pandemia de COVID-19, tornou –se mais acentuado. Todas as Prefeituras de Minas Gerais receberam a cartilha.