O Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região Minas Gerais – CREF6/MG esteve presente na Semana Acadêmica 2017 do Curso de Educação Física da Universidade Federal de São João Del-Rei – UFSJ. O evento foi realizado nos dias 21 e 22 de Novembro e discutiu “O Desenvolvimento Infantil, Biomecânica e Esportes na Educação Física Escolar”.

A Palestra de Orientação foi realizada a convite da própria instituição. A Agente de Orientação do CREF6/MG Jenifer Reis ministrou o conteúdo acompanhada do Membro do Conselho e um dos percussores da Educação Física em Minas Gerais Professor Wilian Peres Lemos.

Os estudantes receberam Kits de orientação e tiveram a oportunidade de conhecer a realidade Profissional encontrada em diferentes ambientes no momento da Fiscalização, além de obter informações sobre a legislação do Exercício Profissional, Ética e Mercado de Trabalho. A trajetória para a regulamentação da Profissão de Educação Física, a diferença entre Associação, Sindicato e Confederação e a atuação do CREF6/MG e sua função também foram assuntos abordados durante a Palestra.

A presença do CREF6/MG, por meio do Programa de Orientação, é de iniciativa das próprias Instituições de Ensino Superior. A solicitação pode ser feita pelos Coordenadores de Curso através do Site: www.cref6.org.br.