O CREF6/MG participou das atividades de abertura do II Congresso de Educação Física da Universidade do Vale do Rio Doce – UNIVALE, realizado entre os dias 23 e 27 de Abril, no Campus II, em Governador Valadares. O evento tem como objetivo fortalecer as atividades relacionadas à pesquisa no âmbito do Curso.

Cerca de 200 alunos participaram da palestra ministrada pelo CREF6/MG sobre as atividades e o papel do Conselho na Sociedade. Durante a exposição, os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a atuação profissional por meio de um bate-papo. Os principais questionamentos levantados pelos alunos foram a respeito dos procedimentos para a realização das fiscalizações e como são definidas as rotas das diligências. Eles também receberam kits com informativos, cartilhas e materiais de orientação.

A presença do CREF6/MG nos eventos, por meio do Programa de Orientação, é uma iniciativa das próprias Instituições de Ensino Superior. A solicitação pode ser feita pelos Coordenadores de Curso através do Site: www.cref6.org.br.