O Conselho Regional de Educação Física da 6° Região – CREF6/MG, esteve presente no Município de Serro, nos dias 13 e 14 de Janeiro de 2023, para realizar uma palestra intitulada “A Boa Orientação faz a Diferença”, atendendo ao convite realizado pelo Professor Jaime Tolentino Miranda Neto, CREF 000010-G/MG, do Programa Mexa-se.

O objetivo da palestra foi falar sobre Prevenção, Educação e Promoção da Saúde, através da prática de Atividade Física diária. Foi apresentado e divulgado o Sistema CONFEF e CREF's, suas funções, atuações e relevância para a sociedade e aos Profissionais de Educação Física, regulamentação e os benefícios da Atividade Física Orientada para os moradores do município. Também foi destinado um momento para sanar dúvidas dos ouvintes e as demandas referentes ao Exercício Profissional na região.

A palestra foi ministrada pelo Agente do Departamento de Orientação e Fiscalização, Pedro Henrique Lima da Fonseca Barbosa, CREF 026529-G/MG, contando com pouco mais de 70 ouvintes, sendo Profissionais de Educação Física proprietários de Academia e integrantes do Programa Mexa-se.