Para celebrar o Dia do Profissional de Educação Física, o CREF6/MG participou do evento Profissão em Pauta, realizado pelo Centro Universitário Estácio de Belo Horizonte, para levar informação e orientar os futuros Profissionais.

Os estudantes de Bacharelado e Licenciatura da Instituição receberam a Palestra Institucional do CREF6/MG, apresentada pelo Profissional e Agente de Orientação e Fiscalização Allisson Pontelo Lopes [CREF 011753-G/MG]. Foram abordados os procedimentos para Registro de pessoa física e jurídica, áreas de atuação profissional, fiscalização e as diretrizes da Lei que regulamentou a Educação Física.

A Coordenadora Beatriz Martins Bicalho [CREF 000422-G/MG] avaliou como importante a parceria entre o CREF6/MG e as Instituições de Ensino. “Precisamos aproximar o Conselho à comunidade e aos profissionais de Educação Física. Os estudantes percebem a dimensão da importância do Conselho para com a sociedade. Eles têm na grade curricular história e fundamentos da Educação Física, na qual é sempre abordado sobre o Conselho Regional, princípios éticos e morais, função e importância do mesmo”, disse.

A palestra foi realizada em ambiente virtual, devido às orientações para manter o distanciamento social. Uma ação importante que promove a integração com o objetivo de valorizar a Educação Física e contribuir com a formação dos estudantes.