Em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, o CREF6/MG esteve presente em evento organizado pelo Instituto Metodista Granbery de Juiz de Fora para apresentar uma palestra aos estudantes de Bacharelado e Licenciatura.

Os Conselheiros José Augusto Rodrigues Pereira [CREF 001100-G/MG] e José Márcio Bastos dos Santos [CREF 005081-G/MG] conversaram com os estudantes sobre as funções do Profissional de Educação Física e a necessidade do trabalho para combater o sedentarismo e promover a Saúde da Sociedade, de acordo com as diretrizes do Plano de Ação Global em Atividades Físicas (2018-2030) da Organização Mundial da Saúde- OMS.

O Agente de Orientação e Fiscalização do CREF6/MG Allisson Pontelo Lopes [CREF 011753-G/MG] também participou para oferecer suporte aos temas relativos à fiscalização da profissão. O evento foi mediado por professores do Instituto.

A aproximação com os estudantes é essencial para promover o aprendizado, ampliar o conhecimento, compartilhar experiências e valorizar os futuros Profissionais de Educação Física.