Foi realizada no dia 1º de Abril, no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, em Belo Horizonte, a comemoração do Dia Nacional da Saúde e da Nutrição, celebrado no dia 31 de Março. Convidado pela Presidente do Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região Minas Gerais – CRN9/MG, Elisabeth Chiari, o CREF6/MG esteve presente participando das atividades de conscientização da população para hábitos saudáveis.

O Parque Municipal se transformou num amplo espaço de conscientização com estandes sobre educação alimentar e nutricional e distribuição de mudas de hortaliças e temperos. Os visitantes do Parque puderam avaliar seu estado nutricional pelo índice de massa corporal (IMC).

A Profissional de Educação Física Karina Washington Freitas [CREF 032943-G/MG] representou o CREF6/MG coordenando uma série de Atividades Físicas aeróbicas e de alongamento. A Profissional orientava as pessoas que passavam pelo Parque sobre a importância da prática de Atividade Física regular, sempre supervisionada por um Profissional de Educação Física habilitado e aliada à alimentação saudável para uma melhor qualidade de vida.

“O desenvolvimento de um estivo de vida saudável está muito além da atuação de apenas um dos atores da área da Saúde. Estas parcerias mostram que a mudança no estilo de vida é possível. Muitas vezes esse primeiro contato com uma prescrição, seja de reeducação alimentar ou de atividade física, se dá neste tipo de Evento. E, após essa orientação inicial, a pessoa busca desenvolver isso para toda vida”, explicou o Gerente Técnico do CREF6/MG, Willian Pimentel.

Toda a programação teve a realização do Conselho Regional de Nutricionistas de Minas Gerais e das escolas de Nutrição da capital mineira: Estácio BH, Faminas, Pitágoras, PUC Minas, NIBH, UNA, UFMG, além do apoio da Fundação de Parques Municipais –Prefeitura de Belo Horizonte, da Secretaria Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional de BH e da Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA.

A Profissional de Educação Física Karina Washington Freitas [CREF 032943-G/MG] representou o CREF6/MG coordenando uma série de atividades físicas aeróbicas e de alongamento.