No dia 29 de Outubro, o CREF6/MG recebeu o Profissional de Educação Física Wolfgang Cristiano Lopes Welsing, registro nº 008189-G/MG, para o início de uma parceria proveitosa, compartilhando experiências, conhecimentos e interesses comuns.

Convidado pelo Presidente da Federação Mineira de Futevôlei, o Professor Wolfgang se reuniu com o Presidente do CREF6/MG Marco Túlio Maciel Pinheiro, o 2° Vice-presidente Ricardo Wagner de Mendonça Trigo e diretoria, para debater sobre uma parceria que auxiliaria na qualificação dos Profissionais do Futevôlei em Minas Gerais.

A parceria disponibilizaria cursos capacitantes aos interessados, também estimula a regularização no CREF6/MG àqueles com a Graduação em Educação Física, buscando estimular novos interessados no esporte. Como o Futevôlei é um esporte relativamente novo, consequentemente, ainda não existem muitos Profissionais qualificados na área.

O Conselho segue em espera da proposta do projeto para a formalização da parceria a fim de encurtar os laços e seguirmos com os avanços na Educação Física.