A convite do Coordenador do curso de Educação Física do Faculdade Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, os estudantes receberam uma Palestra Institucional ministrada pelo CREF6/MG e apresentada pela palestrante do Departamento de Orientação e Fiscalização, Daniela Maria Pereira Belarmino [CREF 019777-G/MG], no início do mês de Dezembro.

A Palestra Institucional é um dos benefícios do Termo de Cooperação firmado entre a Instituição de Ensino Superior - IES e o Conselho Regional de Educação Física da Sexta Região - CREF6/MG.

O evento foi realizado virtualmente, estiveram presentes cerca de 25 ouvintes entre alunos e professores. Os temas debatidos incluíram sobre os procedimentos para Registro de Pessoa Física e Jurídica; Áreas de Atuação Profissional; Fiscalização; as Diretrizes da Lei que regulamentou a Educação Física; Criação do Sistema CONFEF/CREF's, suas funções, atuação e relevância para a sociedade e profissão; entre outros.

Os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas esclarecendo dúvidas e levantando questões em um bate-papo. Todos os questionamentos foram devidamente respondidos e sanados ao final da palestra.