Mais uma palestra do Programa de Orientação do CREF6/MG levou informação e tirou dúvidas de futuros Profissionais de Educação Física. Desta vez, Estudantes do primeiro e do último ano do Curso de Bacharelado da Universidade de Itaúna receberam, no dia 22 de Novembro, a Palestrante Gabriela Alves Ignácio [CREF 35500 – G/MG] e o Membro da Comissão de Ética Profissional do CREF6/MG, Professor Ricardo Trigo.

Durante a Palestra foram abordados temas como marcos e conquistas da Educação Física em sua Regulamentação; A atuação do Sistema CONFEF e CREF’s e sua diferenciação de Associações, Sindicatos e Federações; Ética Profissional; Intervenção e áreas de atuação; Registro, Denúncias e Ações de Fiscalização.

A estudante do 8° período, Maria Eduarda Miranda, acredita que a orientação vai fortalecer sua iniciação na vida profissional. “Esta palestra serviu para mostrar que somos um grupo e que nós devemos ajudar o CREF assim como ele nos ajuda. Foi muito esclarecedora, ajudou demais, principalmente para quem está chegando ao mercado de trabalho agora, como eu”.

Após a apresentação, os estudantes foram convidados a refletir sobre a importância de serem ativos em prol de uma formação e atuação de qualidade. O momento destinado para sanar dúvidas foi aproveitado pelos participantes, que questionaram sobre decorrências da Fiscalização, procedimentos para o Registro Profissional, Fiscalização nas áreas de Lutas e Danças, atuação na Zumba e CrossFit, entre outros assuntos. Todos os questionamentos foram prontamente esclarecidos pela Palestrante e pelo Membro de Comissão do CREF6/MG. Ricardo Trigo.

O Coordenador do Curso, Professor Pedro Augusto Santos Almeida, vê a aproximação da comunidade acadêmica com o CREF6/MG mais uma oportunidade de fortalecer a profissão. “Quando você coloca toda a responsabilidade do crescimento profissional em um órgão somente, você se coloca à margem da sua função na sociedade. É preciso trazer pra si a responsabilidade do fortalecimento da profissão. A palestra foi importante para aproximar estudantes e Conselho e conscientizá-los de que é importantíssimo estar habilitado para exercer a profissão”.

A presença do CREF6/MG, por meio do Programa de Orientação, é uma iniciativa das próprias Instituições de Ensino Superior. A solicitação deve ser feita pelos Coordenadores de Curso no Fale conosco , clicando aqui.