Mais uma vez CREF6/MG e NESCON/UFMG propõem uma nova ação para fortalecer a participação dos Profissionais de Educação Física na Atenção Primária à Saúde. Serão oferecidos oito Cursos para estimular o aprendizado e a atualização de novos conceitos e conhecimentos em Gestão do Cuidado, Promoção da Saúde e Prevenção de doenças no contexto da Saúde da Família.

Entre os problemas identificados que fragilizam a formação dos Profissionais de Educação Física na Atenção Primária à Saúde, destaca-se o reduzido tempo disponível para os profissionais se atualizarem e o número limitado de disciplinas nos Cursos de Graduação com foco neste contexto específico.

Pensando nisso, CREF6/MG e NESCON/UFMG vão oferecer Cursos de curta duração, com valor simbólico e carga horária reduzida, entre 30h e 45h, para que o Profissional faça a gestão do seu próprio tempo de estudo.

Os Cursos são autoinstrucionais, sem provas ou atividades avaliativas. O conteúdo, composto por textos, vídeos, gráficos e animações, é acessado por meio de plataforma virtual de aprendizagem. Por ser autoinstrucional, o Curso possui sistema de monitoramento de desempenho, em que a coordenação verifica se o aluno está acessando o conteúdo. Ao concluir todas as etapas, é gerada uma nota de desempenho e a Declaração de Conclusão do Curso.

Podem se inscrever Profissionais de Educação Física Registrados e sem pendência com o CREF6/MG. O valor é de R$50 e as vagas são limitadas.

CONFIRA AQUI OS CURSOS COM INSCRIÇÕES ABERTAS