Teve início, no dia 3 de Dezembro de 2015 e segue até o dia 30 de Setembro de 2016, as comemorações pelos 40 anos da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto – FADEUP em Portugal. A FADEUP está entre as maiores Escolas Europeias de Educação Física, é potência no Desporto Universitário Internacional por revelar grandes atletas e é conhecida internacionalmente por receber muitos Estudantes, Docentes e Investigadores por meio de programas de Cooperação Interuniversitária.

O Presidente do Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região Minas Gerais – CREF6/MG, Claudio Boschi, cumprimenta a Faculdade de Desporto “com quem temos a honra de possuir um vínculo de afetividade e fraternidade mui honroso e parceria frutuosa”. Desde 2009, o Conselho mantém um Protocolo Especifico de Colaboração Técnica, Científica e Editorial com a FADEUP.

Entre as atividades comemorativas pelo aniversário da Faculdade destaca-se o 10º Congresso Nacional de Educação Física, em Julho, e o XVI Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa, em Setembro.

Confira a programação completa das atividades pelos 40 anos da FADEUP