Os estudantes do Curso de Bacharelado em Educação Física, da Faculdade Pitágoras de Poços de Caldas, participaram de uma palestra promovida pelo CREF6/MG em ambiente virtual. Os temas abordados foram a Regulamentação da Profissão, a criação do Conselho Federal e Conselhos Regionais de Educação Física, o Exercício Profissional, o Estágio, a Legislação Específica e Ética Profissional, a Fiscalização, os Resultados e Denúncias.

O Profissional de Educação Física e Agente de Orientação e Fiscalização Allisson Pontelo Lopes [CREF 011753-G/MG] ministrou a palestra. Segundo ele, o evento foi positivo para os estudantes esclarecerem todas as dúvidas. “Esta estratégia desenvolvida neste período de pandemia é de extrema importância para que o CREF6/MG se mantenha próximo dos estudantes de Educação Física, o que facilita o acesso à informação e o esclarecimento de dúvidas em relação ao Conselho”, disse. Os principais questionamentos dos estudantes foram os procedimentos para realizar o Registro Profissional e as formas de denunciar o exercício ilegal da profissão.

De acordo com a Coordenadora do Curso Maria de Fátima Lino Coelho, a aproximação com o CREF6/MG é importante para informar sobre a atuação e as funções a serem desenvolvidas para a melhoria do trabalho dos profissionais na área. “Espero que ainda possamos ter vários momentos de capacitação em parceria com o CREF6/MG”, disse a Coordenadora. O evento contou com a participação de 27 estudantes.

Orientar os estudantes é um dos objetivos do CREF6/MG. Essa iniciativa faz parte do Programa de Orientação e contribui com a formação e valorização dos futuros Profissionais de Educação Física, para que entendam a importância de exercer as funções legalmente.