De 4 a 7 de Junho, foi realizada a Semana Institucional da Faculdade Sudamérica de Cataguases/MG. No dia 6 de Junho, a convite da Coordenação do Curso de Educação Física da instituição, o CREF6/MG proferiu a Palestra “A boa orientação faz a diferença”.

Alunos e professores da Faculdade, além de Profissionais de Educação Física de Cataguases, acompanharam a Palestra. O Conselheiro Regional Marco Túlio Maciel também esteve presente. Os participantes receberam kits contendo material de orientação, com manuais e cartilhas, oferecidos pelo CREF6/MG.

Durante o evento, foi lançado o Curso de Pós-Graduação em Educação Física Escolar pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade Sudamérica, com o intuito de reforçar a educação continuada.

Além dos Agentes de Orientação do CREF6/MG, o momento preparado pela Coordenação de Educação Física da Sudamérica contou também com as exposições da Professora Doutoranda Gabriela Venturini, sobre Educação Física Escolar – Novas perspectivas; do Professor Carlos Gonçalves, falando sobre Pós-Graduação e do Secretário Municipal de Esportes, Professor José Vitor Lima, contando sua trajetória Profissional – de Atleta a Professor.