O JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais - é uma competição esportiva-educacional, com estudantes-atletas do Ensino Fundamental e Médio, de 12 a 17 anos, de Escolas Públicas e Particulares dos 853 Municípios. A competição é um celeiro de atletas mineiros e, portanto, a atuação e a valorização dos Profissionais de Educação Física e Técnicos na competição são fundamentais.

O CREF6/MG esteve presente na 4ª etapa da competição, a etapa Estadual, entre os dias 29 de Julho e 3 de Agosto, em Uberlândia. “O Profissional de Educação Física devidamente Registrado e Habilitado na área pertinente à sua atividade, pode exigir a melhor performance e rendimento físico necessário na modalidade atuante, proporcionando ao atleta da Escola, enquanto compete, valores éticos que se tornam aprendizados para a vida. O trabalho em equipe ou senso de coletividade, o respeito ao próximo e saber ganhar e perder, todas estas questões refletem no crescimento do indivíduo”, explica o Coordenador do Departamento de Orientação e Fiscalização do CREF6/MG, Raphael Rezende.

Durante o JEMG, os Agentes de Orientação e Fiscalização são orientados a verificar a atuação Profissional de cada Técnico e Auxiliar Técnico presente, observam se possuem Registro Profissional e se apresentam pendências com CREF6/MG. Vistoriam também, a estrutura disponibilizada para a realização das competições e a segurança dos Atletas e Profissionais de Educação Física, envolvidos na realização do Evento. A fiscalização ocorre após a inspeção e liberação da Vigilância Sanitária Municipal de cada cidade e laudos de vistoria do Corpo de Bombeiros e do Ministério Público.

Neste ano, a fiscalização apurou que 98% dos técnicos participantes têm registro no CREF6/MG. Confira: