Agentes de Fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região Minas – CREF6/MG realizaram, no fim de semana dos dias 21 e 22 de maio, duas vistorias por meio de denúncia: uma na Cidade de Araxá, no Triângulo Mineiro, e outra em Belo Horizonte.

Em Araxá, a ação foi realizada no dia 21 de Maio, durante a VIII Copa Rio Branco 2016 de Futsal. Dois fiscais verificaram as condições do Centro Esportivo e o Registro Profissional no CREF6/MG dos Técnicos e Preparadores Físicos de cada equipe participante, em todas as categorias, do campeonato. Todos os Técnicos e Preparadores Físicos devem portar Cédula de Identidade Profissional do Conselho durante atividade profissional.

Foram flagradas quatro pessoas atuando sem Registro e doze Profissionais devidamente registrados.

Já no dia 22 de Maio, a denúncia foi atendida em uma Praça na Região da Pampulha e em uma Academia, em Belo Horizonte. Nos locais, os Agentes de Fiscalização vistoriaram as instalações e as condições oferecidas aos usuários para a prática de atividade física. Foi registrada atuação de um Profissional de Educação Física habilitado e duas pessoas sem Registro.

As duas ações foram planejadas com antecedência pelo Departamento de Fiscalização, as denúncias foram atendidas e confirmadas.

No Site www.cref6.org.br é possível denunciar irregularidades e consultar se o local onde você pratica Atividade Física é registrado no CREF6/MG ou se o Profissional que lhe orienta é realmente habilitado.