A Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura em Educação Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais – IF Sudeste MG, Campus Barbacena, contou com a presença do CREF Minas na realização de uma palestra para os estudantes, no dia 10 de Outubro.

Os temas abordados foram as diretrizes da Lei Federal 9696/98, os deveres dos Profissionais de Educação Física e as funções do Conselho em relação à Orientação e Fiscalização. Setenta universitários participaram do momento, uma oportunidade para se aproximar do Órgão regulamentador e esclarecer principais questões sobre a profissão.

O Conselheiro José Augusto Rodrigues Pereira [CREF 001100-G/MG] representou o CREF Minas no evento. Ele reafirmou a importância da parceria entres as Instituições. “Tive a oportunidade de conversar com os professores presentes, foi uma conversa muito produtiva e tentei mostrar a todos que o Conselho é um parceiro desta Instituição”, disse.

Orientar os estudantes é um dos objetivos do CREF Minas. Essa iniciativa faz parte do Programa de Orientação do Conselho e contribui para a formação e valorização dos futuros Profissionais de Educação Física, para que entendam a importância de atuar legalmente.