Estão abertas, até o dia 2 de Julho, as inscrições para o Curso de Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família. A formação é uma Pós-Graduação lato sensu, a distância, voltada para Profissionais da área da Saúde.

São oferecidas 396 vagas, prioritariamente para médicos. No entanto, por meio de uma iniciativa do CREF6/MG e da parceria com Núcleo de Educação em Saúde Coletiva – NESCON da Faculdade de Medicina da UFMG, 25 vagas são reservadas para Profissionais de Educação Física do Estado de Minas Gerais.

Para concorrer às vagas destinadas à categoria, é necessário ser Bacharel em Educação Física, comprovar atuação direta nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família – NASF ou em projetos de promoção da Saúde no contexto da Atenção Básica à Saúde em Minas Gerais, ser registrado e não possuir pendências com o CREF6/MG.

O objetivo é especializar profissionais para o desenvolvimento de ações nos serviços que compõem a Rede de Atenção à Saúde e em programas e projetos voltados para a consolidação do Sistema Único de Saúde – SUS.

A qualificação é gratuita, com carga de 360 horas, oferecida a distância e encontros, em média, a cada cinco semanas, além de avaliações presenciais em Belo Horizonte. As atividades são realizadas por meio de uma plataforma virtual e os alunos ainda contarão com acesso à Biblioteca online, cujo acervo é composto por publicações eletrônicas, Trabalhos de Conclusão de Curso, livros e vídeos.

O Curso é oferecido pelo NESCON da Faculdade de Medicina da UFMG e confere o título de Especialista em Gestão do Cuidado em Saúde da Família emitido pela Universidade Federal de Minas Gerais. O início do Curso está previsto para o dia 5 de Agosto de 2017.

As inscrições são feitas por meio do envio de documentação prevista no edital e de acordo com as orientações presentes no link: www.nescon.medicina.ufmg.br . O processo de seleção consistirá em Conferência da documentação solicitada; Análise de currículo e Entrevista.

O resultado da ocupação das vagas será informado no dia 10 de Julho, no site do NESCON/UFMG.