O Programa de Orientação do Departamento de Orientação e Fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região Minas Gerais – CREF6/MG realizou, nos dias 30 de Agosto e 1º de Setembro, Palestras para cerca de 200 estudantes de Cursos de Educação Física de três Instituições de Ensino Superior – IES de Minas Gerais.

As Palestras de Orientação foram realizadas a convite das próprias IES por ocasião do Dia do Profissional de Educação Física, celebrado no dia 1º de Setembro. Receberam os Agentes de Orientação do CREF6/MG, a Universidade Vale do Rio Verde (Unincor), de Pará de Minas, Faculdade Santa Rita (FASAR), de Conselheiro Lafaiete e Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH).

Os estudantes receberam Kits de orientação e tiveram conhecimento sobre a realidade Profissional encontrada em diferentes ambientes no momento da Fiscalização, além de informações sobre a legislação do Exercício Profissional, Ética e Mercado de Trabalho. A trajetória para a regulamentação da Profissão de Educação Física, a diferença entre Associação, Sindicato e Confederação e a atuação do CREF6/MG e sua função também foram assuntos abordados durante as Palestras.

Ao fim de todas as exposições, nas três IES, os Agentes de Orientação abriram espaço para um bate-papo com os alunos, a fim de esclarecer dúvidas e ampliar o debate sobre as questões que envolvem a Profissão de Educação Física.

A presença do CREF6/MG, por meio do Programa de Orientação, é de iniciativa das próprias Instituições de Ensino Superior. A solicitação pode ser feita pelos Coordenadores de Curso através do Site: www.cref6.org.br .