O Professor Adailton Eustáquio Magalhães ministrou uma palestra sobre a “História da Educação Física” para os estudantes do curso de Licenciatura em Educação Física, na Terça-feira, dia 31 de Maio. A Coordenadora do Curso, Professora Scheila Espíndola Antunes, e o Agente de Orientação e Fiscalização do CREF6/MG, Leonardo Augusto Moreira Gomes CREF25850-G/MG, também estavam presentes no evento.

Durante a exposição, foi compartilhado sobre as evoluções Profissionais que ocorreram ao longo dos anos e de passagens em outras entidades. Atualmente Conselheiro do CONFEF, Adailton foi membro da Federação Universitária Mineira de Esportes (FUME).

Os temas debatidos incluíram abordagem histórica e a “Intervenção do Profissional de Educação Física no Mercado de Trabalho Contemporâneo: Possibilidades de Atuação”. A apresentação foi baseada no livro “Alicerce Histórico da Educação Física Mineira: uma contribuição à Organização Política da Educação Física Brasileira”.

Ao final da exposição, os estudantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas esclarecendo dúvidas e levantando questões em um bate-papo. Todos os questionamentos foram devidamente respondidos e sanados ao final da palestra.