Cédulas de Identidade Profissional foram entregues a sete Licenciados em Educação Física durante a Cerimônia de Colação de Grau dos Cursos Superiores do Campus Florestal da Universidade Federal de Viçosa – UFV, realizada no dia 12 de Janeiro.

Os documentos, que conferem o Registro Profissional no CREF6/MG, foram entregues aos formandos no momento em que eles subiram ao palco para receber, também, as Declarações de Conclusão de Curso da UFV.

A iniciativa da entrega das Cédulas já na formatura foi do Coordenador do Curso de Licenciatura em Educação Física do Campus Florestal da UFV, Ricardo Trigo. “Sugeri aos formandos que já providenciassem sua regularização junto ao Conselho. Pois, possuidor da Cédula de Identidade Profissional, o recém-formado já está em pleno uso de suas atribuições e obrigações, fato que é um diferencial na entrada no mercado de trabalho”, explicou o Coordenador.

Os procedimentos para que concluintes dos Cursos de Educação Física já recebam a Cédula são os mesmos para o Registro de qualquer Profissional de Educação Física. A documentação apresentada é a mesma, a diferença está no valor da primeira anuidade, que possui um desconto maior.

“A aproximação entre os Coordenadores de Curso e o CREF6/MG é a essência do crescimento da profissão, pois instituições formadoras e Conselho Profissional devem andar lado a lado para o crescimento e desenvolvimento da Educação Física enquanto área do conhecimento e exercício profissional. Sem essa parceria e convívio seremos sempre uma profissão fragilizada”, destaca Ricardo Trigo.