Foi lançado, com o apoio do CREF6/MG, o Livro “Programa Mexa-se: uma experiência de sucesso", que resgata as histórias do projeto da Prefeitura de Sete Lagoas de promoção da saúde e qualidade de vida. O lançamento foi realizado, no dia 17 de Dezembro, na APAE e contou com a presença de autoridades e participantes do Programa. O Presidente do CREF6/MG, Claudio Boschi, participou do evento.

O “Mexa-se – Hábitos de Vida Saudável”, hoje “Saúde em Movimento”, foi criado pela Secretaria de Esportes e Lazer, juntamente com as Secretarias de Saúde, Ação Social e Educação. Cerca de 15 mil pessoas, das mais diversas faixas etárias, são atendidas por meio da prática de atividades e condicionamento físico, acompanhadas por Profissionais de Educação Física especializados, obrigatoriamente registrados no CREF6/MG, e outros Profissionais que integram as equipes dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família- NASF’s.

Um dos fundadores e coordenador do projeto, Profissional e ex-Conselheiro do CREF6/MG, Jaime Tolentino, esteve presente no evento e destacou a parceria do CREF6/MG para o sucesso do programa. “Agradeço o apoio ao Programa Mexa-se, propiciando a sua divulgação e proporcionando o sucesso inovador em Política Pública de Saúde Preventiva, tornando este programa referência para Minas e para o Brasil”, declarou.

Em Maio de 2015, durante o 32° Congresso Mineiro de Municípios, o Programa foi agraciado com o “Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal”.