Professor Wilian Peres, o Secretário de Esporte e Lazer de BH, Bebeto de Freitas e o Vice-Presidente do CREF6/MG, Adailton Magalhães.

No dia 17 de Agosto, o Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, empossou em solenidade realizada no Salão Nobre da Prefeitura, os novos membros do Conselho Municipal de Políticas de Esportes e Lazer. O Vice-Presidente do Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região Minas Gerais – CREF6/MG, Adailton Magalhães, como titular, e o Professor Willian Peres, como suplente, foram empossados e representam o CREF6/MG entre os membros da Sociedade Civil do Conselho Municipal. Além deles, o integrante da Comissão de Ética Profissional do CREF6/MG Heber Eustáquio também foi empossado, como suplente, porém representando o Conselho dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior de Educação Física de Minas Gerais – CONDIESEF/MG.

São vinte representantes do Poder Público Municipal e vinte da Sociedade civil, entre titulares e suplentes, todos com mandato de dois anos. O Conselho Municipal de Políticas de Esportes será presidido pela Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SMEL, Tarsila Bretas Lopes.

O Conselho Municipal de Políticas de Esportes e Lazer de Belo Horizonte foi criado pela Lei 10.259, de 20 de setembro de 2011 e tem como principal finalidade auxiliar na formulação, na organização, na gestão, na consolidação e no acompanhamento das políticas públicas voltadas para a prática de esportes e lazer no Município.

Além do Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, participaram da Cerimônia o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Bebeto de Freitas e a Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Tarsila Bretas Lopes.

Conselho Municipal de Políticas de Esportes de BH conta com representantes do CREF6/MG. Foto: Amira Hissa/PBH
Com informações do Portal PBH