O Dia Mundial da Atividade Física é celebrado em 6 de Abril. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde – OMS, a inatividade física é o quarto principal fator de risco de morte no mundo e aproximadamente 3,2 milhões de pessoas morrem a cada ano em decorrência do sedentarismo.

Por isso, são recomendados, no mínimo, 150 minutos de Atividade Física por semana, para melhorar funções cardiorrespiratórias e musculares, reduzir níveis de estresse e depressão, entre outros benefícios.

CREF6/MG E A PROMOÇÃO DA ATIVIDADE FÍSICA

O Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região Minas Gerais – CREF6/MG possui um papel importante na fiscalização de espaços, criação de discussões, promoção de eventos e orientação de Profissionais que orientam a prática de Atividades Físicas, atendendo toda a uma Sociedade, objetivando o bem-estar e a qualidade de vida.

Ao destacar o Dia Mundial da Atividade Física, o CREF6/MG reafirma seu compromisso com a Sociedade e seu princípio de ser um órgão fiscalizador da Profissão, promovendo a Atividade Física orientada.