O Ministério da Saúde se uniu a gestores e parceiros do Governo Federal, entidades profissionais e organismos internacionais para firmar um compromisso nacional. O objetivo é que toda a sociedade apoie a implementação das ações voltadas para a prevenção e atenção à obesidade infantil.

Entre as entidades que assinaram o acordo estão: Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass); Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems); Unicef Brasil; Opas Brasil; FAO Brasil; Unesco; Programa Mundial de Alimentos (PMA); Pastoral da Criança; Conselho Federal de Nutricionistas (CFN); Associação Brasileira de Nutrição (Asbran); Conselho Federal de Medicina (CFM); Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP); Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (Abeso); Conselho Federal de Educação Física (CONFEF); Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde (SBAFS); Ministério da Educação; Ministério da Cidadania e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

As ações do governo federal para combater o problema grave de saúde pública consistem na assinatura de duas portarias e no lançamento de várias ações para deter o avanço da obesidade infantil no País. Os atos foram firmados na cerimônia anual de lançamento da campanha sobre a obesidade infantil, com o lema: “Vamos prevenir a obesidade infantil: 1,2,3 e já!”.

Acesse os materiais da campanha