O Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região Minas Gerais – CREF6/MG, amigos e familiares convidam para a Missa de Sétimo dia pela alma do Conselheiro Dalton Ribeiro de Carvalho.

A cerimônia será realizada hoje, dia 25 de Abril, às 19h, na Igreja São Vicente de Paulo, na Avenida Amazonas, nº 5.353, no bairro Nova Suíssa, ao lado do CEFET, em Belo Horizonte.

Amanhã, dia 26 de Abril, a missa será realizada em Itaúna, cidade onde o Conselheiro fundou a Faculdade de Educação Física, Fisioterapia e Medicina. A cerimônia será às 19h, na Igreja Matriz de Sant’Ana, no Centro da Cidade.

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que o Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região Minas Gerais – CREF6/MG comunica o Falecimento do Conselheiro Dalton Ribeiro de Carvalho, dia 20 de Abril, em Belo Horizonte/MG, após longo período hospitalizado.

Profissional de Educação Física exemplar, sempre professou sua fé pela oratória. Foi fundador do Sistema CONFEF/CREF’s, pontuando pelo espírito de fraternidade, coesão, dinamismo, arrojo e integridade.

Mesmo sendo ex-membro do Plenário, é tratado como Conselheiro por estar sempre presente nas ações do CREF6/MG.

Criou o segundo Curso de Educação Física na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Integrou a Comissão de Ética Profissional do Conselho. Fundador da Faculdade de Educação Física, Fisioterapia e Medicina da Universidade de Itaúna/MG, atuou por mais de 40 anos na Instituição, onde também coordenou os Cursos de Pós-Graduação na área de Saúde. Atuou pelo diálogo entre os Profissionais e fundou o Conselho dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior de Educação Física de Minas Gerais – CONDIESEF-MG.

Tubino e Sylvio Raso, dentre outros, passam a ter junto a eles o companheiro de lutas, também a nos guiar e proteger.

Dalton, saiba que a Educação Física e o Desporto já sentem saudades de Você!